SAPJU Carnes, S. A.

Quem somos

A nossa história

`

O matadouro industrial de Beja iniciou a sua atividade em 1981, tendo sido adquirido por João Urbano em 1996, quando foi formalmente constituída a SAPJU Agro-Pecuária, S. A. (Sociedade Agro-Pecuária João Urbano).

`

Após um longo passado na recria, engorda e comercialização de carne, em 2009 a empresa foi dividida em SAPJU Agro-Pecuária, S. A. e SAPJU Carnes, S. A., tendo esta passado a dedicar-se unicamente ao abate e desmancha de bovinos, ovinos e suínos.

`

Em 2016 a SAPJU Carnes, S. A. passou a integrar o Grupo Campicarn, tendo sido sujeita a diversas intervenções estruturais de melhoria e atualizações tecnológicas na linha de abate e de desmancha de bovino, sendo esta a única espécie abatida e desmanchada atualmente na empresa.

Objetivos

`

A SAPJU Carnes, S. A. tem como principais objetivos fornecer produtos e serviços que cumpram os requisitos de segurança alimentar e que satisfaçam as necessidades definidas pelos clientes, assim como melhorar continuamente os seus processos produtivos.

`

Nesse sentido, em 2020, a empresa decidiu implementar e certificar o seu Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar pelo referencial IFS, por considerar ser uma garantia de confiança acrescida junto dos seus clientes e do consumidor em geral.

Missão

Para garantir o cumprimento dos requisitos e aumentar a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança Alimentar, a SAPJU Carnes, S. A. compromete-se a:

`

Garantir a melhoria dos processos e o fornecimento de produtos seguros, que satisfaçam o cumprimento das boas práticas de fabrico e dos requisitos relacionados com a segurança alimentar, dos requisitos técnicos e regulamentares e dos requisitos dos clientes.

`

Manter com os fornecedores um relacionamento transparente e de mútuo benefício, selecionando-os e direcionando-os de acordo com os valores pré-estabelecidos.

`

Ir ao encontro das necessidades específicas dos clientes através da medição da sua satisfação e complementando com informações técnicas e transparentes, cultivando relações sólidas e duradouras.

`

Cultivar o respeito pelos princípios de bem-estar animal, garantindo o cumprimento de corretas práticas de maneio e abate na nossa instalação, assim como receber animais provenientes de explorações que respeitem esses princípios.

`

Garantir a proteção ambiental através de uma utilização sustentável dos recursos naturais e energéticos e assegurar a sustentabilidade através de uma otimização dos recursos, técnicos e materiais (gestão adequada de resíduos, água e das fontes de energia, contribuindo para o equilíbrio ambiental).

`

Promover e incentivar a dimensão humana e profissional dos colaboradores através de ações de formação, assim como a valorização técnica, apostando na formação contínua dos colaboradores, para que possam contribuir para os objetivos da qualidade e segurança alimentar e dar continuidade à melhoria contínua.